• Movimentos Sociais e a Luta pela Democracia
    v. 4 n. 8 (2020)

     

    Num ano marcado pela pandemia do COVID-19, paralisando o cotidiano das pessoas, provocando sofrimento, perdas e uma percepção da fragilidade humana, onde no Brasil fomos vítimas de um governo negacionista e anticiência que tudo fez e foi vitorioso em sua estratégia de necropolítica, com o país se tornando o segundo em casos da doença e no número de mortes em todo o mundo, mantivemos a certeza que diante das trevas do irracionalismo, pesquisar, produzir e publicar se tornam uma tarefa para lutar contra o obscurantismo.

    A tarefa foi concretizada. Mais uma edição da Entropia está sendo publicada. Com abordagens múltiplas de pesquisadores oriundos de todos os centros de pesquisa do Brasil e do continente americano.

  • OS CONFLITOS APÓS 2013 E SEU IMPACTO NA MÍDIA BRASILEIRA.
    v. 1 n. 01 (2017)

    Visando refletir a grandeza da desordem no interior da sociedade brasileira e, de que forma, a ordem se encontra ante as incertezas e, como a mídia vai refletir tais tensões procuramos valorizar nesse número reflexões sobre a emergência dos conflitos após 2013 e seu impacto na mídia brasileira.

  • OS IMPASSES POLÍTICOS DE 2018 E O OLHARES DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E DA MÍDIA
    v. 1 n. 2 (2017)

    O segundo número da revista Entropia manteve o foco na divulgação de pesquisas vinculadas à temática dos movimentos sociais e mídia.
    Na atual edição, teremos uma conjunto de artigos que abarcam diversos temas ampliando os olhares sobre a produção científica no Brasil.

  • Apresentação - América Latina: Abordagens sociológicas
    v. 2 n. 3 (2018)

    O número 3 da revista Entropia consolida sua atuação junto a jovens pesquisadores brasileiros, além de se abrir aos pesquisadores latino americanos participantes do XXXI Congresso da ALAS (Associação Latino Americana de
    Sociologia).
    Nesse número 3, teremos uma vasta gama de artigos focados nas relações entre movimentos sociais, no contato mídia e movimentos sociais e no próprio papel da mídia e das redes no cotidiano contemporâneo.

  • Movimentos Sociais na América Latina: A atualidade da luta e formas de comunicação
    v. 2 n. 4 (2018)

    Movimentos Sociais na América Latina: A atualidade da luta e formas de comunicação

    A edição número 4 da Revista Entropia, continua seu diálogo com a produção científica latino-americana.  Buscando sua internacionalização e trazendo pesquisas originais, Entropia procura construir pontes com universidades latino-americanas, sem abrir mão de se tornar um espaço para a publicação de pesquisas realizadas nas universidades brasileiras.

  • Movimentos Sociais: Resistência e luta ante os novos governos conservadores na América Latina
    v. 3 n. 5 (2019)

    Movimentos Sociais: Resistência e luta ante os novos governos conservadores na América Latina

    A edição número 5 da Revista Entropia, abre espaço para dialogar com as pesquisas oriundas da América Latina fortalecendo a integração entre pesquisadores. Com um conjunto de temas acerca de problemas comuns no campo social e na própria apreensão da mídia, mantemos a proposta de uma campo de interlocução necessária na pesquisa acadêmica latino americana.

     

     

  • Movimentos Sociais na América Latina: Participação e Resistência Popular
    v. 3 n. 6 (2019)

    Mantendo o espaço da revista como um lócus de diálogo com a produção de pesquisas sobre movimentos sociais, mídias e seus pontos de interlocução, a edição número 6 de Entropia continua a publicar textos que tratam das variadas formas de resistência dos movimentos sociais e das experiências de participação popular na vida política da América Latina e, em especial, do Brasil.

  • �rray os movimentos sociais e o trabalho
    v. 4 n. 07 (2020)

    O número 7 da revista Entropia mantém sua política de valorização de publicação
    de jovens pesquisadores e pesquisadoras brasileiros e latinos americanas.
    Nesse número 7, teremos uma vasta gama de artigos focados nas relações entre
    os movimentos sociais e o trabalho, apresentando as experiências alternativas construídas pelos movimentos sociais para superação de seus problemas cotidianos.

1 a 8 de 8 itens