ENTRETENIMENTO E AUDIÊNCIA: A INFORMAÇÃO COMO MERCADORIA PARA OS INFLUENCIADORES NO BRASIL

Autores

  • Patricio Dugnani Universidade Presbiteriana Mackenzie

DOI:

https://doi.org/10.52765/entropia.v8i15.517

Resumo

Pretende-se observar o crescimento dos influenciadores no Brasil, e o uso da informação, não como forma de esclarecimento, mas como mercadoria. A informação é utilizada com frequência pelos influenciadores como forma de entretenimento para aumentar a audiência e gerar lucro. Sendo assim, partindo das críticas da Escola de Frankfurt, bem como da análise da transformação do sujeito em mídia e em mercadoria busca-se compreender esse fenômeno, bem como fazer a crítica a esse processo de transformação de informação em produto, levando-se em consideração a mediação dos meios de comunicação e as transformações sociais na Modernidade Tardia.

 

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Publicado

06/02/2024

Como Citar

Dugnani , P. . (2024). ENTRETENIMENTO E AUDIÊNCIA: A INFORMAÇÃO COMO MERCADORIA PARA OS INFLUENCIADORES NO BRASIL. Entropia, 8(15), 53–75. https://doi.org/10.52765/entropia.v8i15.517