Entropia foto portal

Edição Atual

v. 6 n. 11 (2022): Movimento Sociais e a retomada das ruas
					Visualizar v. 6 n. 11 (2022): Movimento Sociais e a retomada das ruas

Iniciamos 2022 com mais um novo capítulo da revista Entropia.  Continuamos divulgando as produções de pesquisadores jovens e com maior experiência.  Somos um espaço plural que faz da divulgação científica um marco central.

O ano de 2022 se apresenta com particularidades. Eleições presidenciais trazendo a expectativa de elegermos um governo compromissado com a ciência, a pesquisa, a educação, a cultura, o meio ambiente, entre outros importantíssimos pontos; bicentenário da independência nacional, 100 anos da fundação do PCB.

Nosso primeiro dossiê analisa os 100 anos do PCB (nascido como Partido Comunista do Brasil, seção da Internacional Comunista). Não será discutido qual dos dois partidos expressam o real PCB, mas sim, como a fundação e manutenção do PCB têm contribuído para a constituição de uma cultura política no país. Pesquisadores da história do PCB contribuíram para esse dossiê que foi organizado pelo professor doutor Hiran Roedel.

Publicado: 18/03/2022
Ver Todas as Edições

Programa de Pós Graduação em Sociologia Política do IUPERJ (PPGSP- IUPERJ/UCAM) - Revista do Laboratório de Movimentos Sociais e Mídia (LMSM)

ISSN   2526-2793